Diário da Serra
Diário da Serra

CTG reforça trabalho dos grupos de dança

Fabíola Tormes / Redação DS 22/07/2019 Cultura

Tradicionalistas se preparam para semestre com muitas atividades

Grupos de dança

Os associados do Centro de Tradições Gaúchas de Tangará da Serra – CTG Aliança da Serra tiveram um primeiro semestre agitado e se preparam para outro de muitas atividades. Para o segundo semestre, de acordo com o patrão Mauro Geraldo, uma vasta programação está sendo planejada, com vários eventos e projetos, entre eles o fortalecimento das Invernadas Artísticas – que são os grupos de danças tradicionais do CTG Aliança da Serra. 


Ao todo são cinco grupos: Mirim A (crianças de 9 a 13 anos) e B (crianças de 6 a 8 anos), Juvenil (de 14 a 17 anos), Adulto (de 18 a 29 anos) e Veterana (acima de 30 anos). “São cinco grupos de dança que temos dentro do CTG Aliança da Serra e que queremos fortalecer”, reforça o patrão, ao destacar que todos os trabalhos das Invernadas são direcionados, especialmente, para que os grupos possam participar do Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), que acontecerá em final de janeiro, em Criciúma-SC. Neste evento, três grupos conseguiram a classificação. “Só participam os melhores do Estado”.


Esse fortalecimento, segundo o patrão, é feito com manutenção dos dançarinos, assim como a recepção de novos. Os grupos agregam pessoas de todas as culturas, pois não há necessidade de ser gaúcho, basta ser simpatizante as tradições. “Então estamos fazendo esse convite para que toda a população de Tangará que tenha interesse, que nos procure para buscar informações e assim participar de um dos nossos grupos de dança”. 


Jantar das Invernadas – Para marcar o reinício das atividades, o CTG está organizando um jantar dançante italiano, no dia 9 de agosto. “Um fandango dançante, animado pela Banda La Gaiteira, para confraternizarmos esse início de semestre das danças”. Quem quiser participar, os ingressos estão a venda com os membros da invernada e na secretaria do CTG Aliança da Serra.


Além de todas essas ações, o CTG Aliança da Serra trabalha também na realização da Semana Farroupilha, que acontecerá de 12 a 22 de setembro.



Diário da Serra

Notícias da editoria