Diário da Serra
Diário da Serra

Agente de Campo Novo assume comando de presídio

Gazeta Digital 24/07/2019 Polícia

MAIOR DE MT

O agente Agno Ramos

O agente penitenciário Agno Sérgio Ramos, que já teve sua cabeça colocada a prêmio por R$ 100 mil, quando atuava em Rondonópolis, assumiu a direção da Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital. Ele entrou na vaga ocupada por Revétrio Francisco da Costa, preso após permitir a entrada de celulares na unidade.


Em 2012, quando Ramos trabalhava na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Correa, mais conhecida como Mata Grande, ele foi alvo de ameaças de morte de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), que teria oferecido R$ 100 mil pela morte do servidor. Isso porque Agno teria colocado fim em regalias dos chefes da facção na unidade, como a retirada de televisões, celulares e até dinheiro em espécie que estava escondido nas celas.


Antes de ser transferido para a maior penitenciária do Estado, ele atuava na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. O diretor que antecedeu Agno, Revétrio, está preso há mais de um mês após a Operação Assepsia descobrir que servidores da penitenciária facilitavam a entrada de celulares para presos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria