Diário da Serra
Diário da Serra

Homem é preso no PR suspeito de envolvimento na morte de fazendeiro e agrimensor em MT

G1 MT 24/07/2019 Polícia
Polícia

Um homem foi preso nessa terça-feira (23) suspeito de envolvimento nas mortes do fazendeiro Olavo Teobaldo Ferreira, de 71 anos, e do agrimensor Francisco José Denipote, de 62 anos. De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, as prisões ocorreram em Apucarana, no Paraná.

 

Os idosos foram encontrados mortos a tiros dentro de um carro na entrada de uma fazenda na BR-364 no dia 15 de abril, na zona rural de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. 

 

Olavo era morador de Nuporanga (SP) e Francisco viva em Orlândia (SP). As duas vítimas visitavam uma propriedade rural na região, que é de propriedade de Olavo. Francisco, era agrimensor e acompanha a outra vítima.

 

À época, um amigo dos idosos disse acreditar que ambos foram vítimas de uma emboscada armada por grileiros, pessoas que se apossam de terras mediante falsas escrituras.

 

Olavo era herdeiro de uma propriedade na região e esteve no Sindicato Rural no dia do assassinato, acompanhado do agrimensor, para obter informações sobre o valor de arrendamento das terras para uma empresa de celulose.

Diário da Serra

Notícias da editoria