Diário da Serra

Inscrições para Cheerleaders encerram nesta sexta

Fabíola Tormes / Redação DS 24/07/2019 Cultura

Os interessados participarão de curso de dança e coreografia

Curso é aberto para homens e mulheres

Quem acompanha esportes americanos, principalmente NFL (liga de futebol americano) e NBA (liga de basquete), sabe que existem as famosas cheerleaders - ou, em tradução livre, líder de torcida, que embelezam as partidas e ainda enchem os olhos do público com danças e acrobacias. 


A cheerleader, além de animar os jogos, competem misturando dança e elementos da ginástica artística, como alongamento e força física. Pensando nesses benefícios, o Departamento Municipal de Cultura de Tangará da Serra está trazendo à população mais um novo curso, o de Cheerleaders, que inclui dança e coreografia de torcida organizada. 


O curso será ministrado pelo instrutor de dança, Wellington Machado, nas dependências do Centro Cultural, todas as terças e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, à homens e mulheres com idades acima dos 12 anos. “A ideia é formar uma equipe de cheerleaders que represente Tangará dentro e fora do município”, explica o instrutor, ao destacar que durante as aulas serão ensinados movimentos acrobáticos sincronizados entre música e dança. 


Aos interessados, as inscrições estão abertas e seguem até sexta-feira, 26, no Centro Cultural. As inscrições são gratuitas e limitadas – foram abertas somente 40 vagas. 


O cheerleading, nome da prática, começou ainda no século 19, mais precisamente no ano de 1877, na Universidade de Princeton, em Nova Jersey. No Brasil, o esporte foi introduzido oficialmente em 2008 pela Comissão Paulista de Cheerleading com treinamento a equipes vinculadas à Liga Paulista de Futebol Americano. Hoje, tem como representante oficial a União Brasileira de Cheerleaders (UBC), entidade afiliada à International Cheer Union (ICU). (Com informações Esporte IG)
 



Notícias da editoria