Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 24/07/2019 Curtas

25/07

Curtas

Tese premiada no maior evento de Literatura Comparada 

O estudo denominado “Teatro angolano: o épico nas peças de José Mena Abrantes e Pepetela”, de Sidnei Boz, doutor em Estudos Literários pela Universidade do Estado de Mato Grosso, recebeu o 1º lugar na categoria Tese, no 16º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic), realizado neste mês. A tese de Sidnei Boz, sob orientação do professor da Unemat e imortal da Academia Mato-grossense de Letras, Agnaldo Rodrigues da Silva, foi defendida em março deste ano. A pesquisa investiga a construção do épico no teatro de dois autores angolanos, a partir da análise de quatro peças: A Corda (1976) e A revolta da casa dos ídolos (1979), de Pepetela; O grande circo autêntico (1978) e Ana, Zé e os Escravos (1980), de José Mena Abrantes.


Conselheiros Tutelares

Inicia nesta quinta-feira, 25, as inscrições para o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares em Tangará da Serra. Os escolhidos serão conselheiros pela gestão 2020/2023 e serão remunerados com o valor de R$ 2.762,00 mais gratificação.


Juiz Leigo

O TJMT receberá até amanhã, 26, as inscrições dos interessados em participarem do seletivo para contratação de um Juiz Leigo para atuar em Tangará. O contratado receberá remuneração por abono variável, observado o teto máximo de R$ 3.866,68.


Desmatamento

O desmatamento na Floresta Amazônica em Mato Grosso teve redução de 26% em junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são baseados em informações do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon.

Diário da Serra

Notícias da editoria