Diário da Serra

Prefeito anuncia que canteiros da Brasil terão Conceito Ecológico com bancos, vasos e flores

Diego Soares/Assessoria 25/07/2019 Geral
Geral

Com a interrupção da passagem de veículos por cruzamentos considerados de risco aos condutores e transeuntes que utilizam a Avenida Brasil como via de acesso em Tangará da Serra, a Prefeitura deu início a uma reformulação no trânsito da principal avenida local.


O plano estratégico que visa à redução dos índices de acidentes envolvendo veículos conduzidos pela pista contemplou a construção de um canteiro público unificado que percorre toda a extensão da Avenida que compreende o fechamento dos cruzamentos da Brasil com a Rua 6, Rua 4, Rua 6 A, Rua São João e Rua Tapirapuã. Além do canteiro, serão criadas vagas de estacionamentos pela Avenida.


Dando sequência ao plano paisagístico que será introduzido naquela região, o Prefeito Fábio Martins Junqueira anunciou que o Município implantará na extensão do canteiro central com calçamento em paver o conceito de “calçada viva” com o verde das copas das árvores, ecológica devido ao piso permeável e acessível por permitir acesso inclusivo a cadeirantes.


Junqueira anunciou ainda outra novidade, elogiada nas redes sociais por moradores de Tangará da Serra. “O canteiro será mobiliado, pois iremos colocar bancos e vasos com flores para embelezamento e possibilidade de permitir o aproveitamento cultural através da realização de exposição de obras de arte, entre outras atividades”, informou Junqueira.


Mais 600 vagas de estacionamento serão criadas na Avenida

 

Além do conceito ecológico anunciado pelo Prefeito Fábio Junqueira, o fechamento dos cruzamentos de risco com a unificação dos canteiros que percorrem a extensão da Avenida Brasil permitirão a implantação de 600 novas vagas de estacionamento, avançando até a rotatória da confluência com a antiga Avenida Mauá, atual José Mansano.


A Ordem de Serviço número 17 de 2019 foi expedida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para que a empresa GM Empreiteira de Construção Civil LTDA inicie a construção de calçadas no canteiro central da Avenida Brasil no trecho em que está sendo implantando o estacionamento duplo lateral.


“Essa ação vai nos dar oportunidade de estender esse estacionamento duplo lateral na Avenida Brasil até a altura da rotatória da confluência da Avenida Brasil com a antiga Mauá e que permite a ampliação de estacionamento na região central de Tangará da Serra”, informou Junqueira.

Notícias da editoria