Diário da Serra

Denise: comissão protocola documentos na Sinfra e Assembleia Legislativa

Click Denise 26/07/2019 Geral

Abaixo assinado da Campanha SOS MT-343 tem mais de 4 mil assinaturas

Geral

Com intuito de pedir socorro às autoridades quanto a situação de penúria que o município de Denise está passando, principalmente pela situação de abandono da principal via de acesso, a MT-343 em que não existe mais asfalto e apenas buracos, uma comissão formada por empresários, produtores rurais, prestadores de serviços, entre outros iniciou a Campanha ‘SOS MT-343’ com coleta de assinatura com vistas a sensibilizar as autoridades estaduais e federais quanto a necessidade de recuperar a citada rodovia.

 

Além do abaixo-assinado, o documento contém fotografias do trecho e ainda foi produzido um vídeo com depoimentos dos moradores relatando os prejuízos sofridos com o excesso de poeira, danos aos comércios e à saúde pública.

 

Angélica Regina de Souza, comerciante do município e membro da comissão da campanha informou que o abaixo assinado contém mais de quatro mil assinaturas. “A população abraçou a campanha, demonstrando que não devemos ficar de braços cruzados esperando. Entendeu que o intuito é pedir socorro e não se calar diante a situação de abandono que estamos vivendo”, disse a empresária.

 

Nesta semana, segundo ela, a comissão esteve em Cuiabá, e protocolou o documento na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Infraestrutura-SINFRA, pedindo urgente solução para o problema. O mesmo documento também foi entregue aos deputados na Audiência sobre a concessão das rodovias da Região realizada em Tangará da Serra.

 

Em matéria veiculada nesta semana, o secretário de Estado, Marcelo Padeiro disse que a Sinfra está notificando e tomando medidas administrativas cabíveis contra a empresa responsável pelo trecho (MT-343) pelo descumprimento do cronograma de obra, por não estar executando os serviços no ritmo esperado. A medida busca assegurar a continuidade da obra. “No prazo de quarenta dias retornaremos com a recuperação da MT- 343, e no prazo de noventa dias está previsto a conclusão”, confirmou o secretário.

 

Para Angélica, o resultado das audiências na Assembleia e na SINFRA foi satisfatório, pois já se começa colher os frutos da luta de todos os moradores que resolveram gritar, pedir socorro pela cidade. “Temos que lutar por Denise. Moramos aqui, temos nossas famílias aqui e não temos a intenção de ir embora. Amamos essa cidade e queremos vê-la valorizada”, disse ela, destacando que o município só vem regredindo, sofrendo com brigas políticas, falta de união. Porém, a população está fazendo sua parte, tomando o protagonismo para que a cidade saia do caos em que se encontra.

Notícias da editoria