Diário da Serra
Diário da Serra

Caminhada Passos que Salvam está sendo preparada

Fabíola Tormes / Redação DS 28/07/2019 Geral

Lions e Hospital do Amor, juntos contra câncer infantojuvenil

Kits da edição 2019 já estão a venda

Assim como realizado no ano passado, o Lions Clube Tangará da Serra e o Hospital do Amor, de Barretos-SP, promoverão mais uma edição da “Caminhada Passos que Salvam”. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença.


Este ano, a caminhada será realizada no dia 24 de novembro e a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês - data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.


Assim como nesses mais de 650 municípios brasileiros, Tangará da Serra começou a se mobilizar para a campanha, que deverá reunir quase 700 pessoas neste ano, em uma caminhada de conscientização a doença. “Iniciamos os trabalhos para a Caminhada Passos que Salvam, fazendo a divulgação da campanha e também a vendas dos kits da caminhada, pois neste ano pretendemos atingir a marca de 655 kits, quase o dobro do ano passado”, explica a presidente Comissão, Marilza Aparecida Barreto Manzano, ao destacar que, mesmo o objetivo principal de campanha ser conscientizar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o hospital também desenvolve um kit com camiseta, boné e ‘sacochila’, para que cada participante contribua com o valor de R$ 35. O recurso arrecadado através desses kits é utilizado para manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias atendidas no Hospital de Amor Infantojuvenil.


Os interessados podem adquirir o kit (com camisetas de tamanhos diferenciados – do 4 ao XGG) com os associados do Lions Clube ou pelos telefones 99959-6736 (Rosana) e 99903-8910 (Marilza).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria