Diário da Serra

IFMT Tangará abre inscrições para o ensino médio

Rodrigo Soares / Redação DS 28/07/2019 Educação

Ensino médio conta com integração de cursos técnicos

IFMT também oferecerá cursinho para a seleção

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Tangará da Serra abre a partir desta segunda-feira, dia 29 de julho, o período de inscrições para a seleção de alunos interessados a participar dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 2020. De acordo com o diretor do IFMT de Tangará da Serra, Gilcélio Peres, as inscrições vão até o dia 15 de outubro. “É um curso técnico integrado ao ensino médio, no qual o aluno estuda durante os três anos o ensino médio regular e também cursa um técnico de forma integrada”, explicou Gilcélio, destacando que no instituto de Tangará da Serra serão disponibilizadas 35 vagas para curso técnico em Manutenção e Suporte de Informática e também 35 vagas para curso técnico de Gestão em Recursos Humanos.


A prova será aplicada no dia 17 de novembro, e contará com questões que envolvem o ensino fundamental, como português e matemática. “O público alvo para essa seleção é aquele aluno que esteja terminando o nono ano do ensino fundamental”, relatou Peres. A inscrição do processo seletivo de alunos deve ser realizada exclusivamente pela internet através do site http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5166.


CURSINHO - Para facilitar o acesso de alunos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Tangará da Serra oferecerá um cursinho. Segundo o diretor da unidade, Gilcélio Peres, trata-se do ‘IF Educativo’. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição, que estão abertas também a partir desta segunda-feira, 29, e devem ser efetivadas pessoalmente na unidade. O aluno deverá estar munidos de documentos pessoais. “Para participar, o aluno deve estar cursando o nono ano do ensino fundamental”, relatou Gilcélio. As aulas do ‘IF Educativo’ iniciam no mês de agosto, e serão ministradas às sextas-feiras.
 

Notícias da editoria