Diário da Serra
Diário da Serra

Criança de 53 dias com pneumonia e anemia é transferida para a Santa Casa de Cuiabá

Gazeta Digital 29/07/2019 Saúde

Ela estava internada no Hospital Municipal de Brasnorte

Saúde

Internada com pneumonia e anemia desde quinta-feira, 25, no Hospital Municipal de Brasnorte, Eloysa da Silva Munhaki, de apenas 53 dias, foi a primeira paciente a dar entrada para internação no Hospital Estadual Santa Casa, na manhã desta segunda-feira, 29. A unidade de saúde, que teve suas portas fechadas, em 11 de março, em função de uma crise financeira e a gestão assumida pelo governo do Estado, foi reinaugurada na terça-feira, 23, e retoma as atividades nesta semana.

 

Maria de Fátima Piestschi, 53 anos, é tia-avó da menina. Ela veio de Tangará da Serra para dar apoio à família e aguardava a chegada da ambulância, desde às 8 horas em frente ao hospital.

 

“A família tentava há dias conseguir uma vaga de UTI pediátrica. Então, liberaram um leito aqui na Santa Casa e o Sistema Único de Saúde encaminhou a bebê. Ela e a mãe, Sandy Laura, vieram de UTI aérea fornecida também pelo Estado”, informou a dona de casa, destacando que, apesar da situação difícil enfrentada, o momento é de alívio por terem conseguido a vaga e o tratamento.

 

Dona Maria, que perdeu a mãe há cerca de um ano e meio por falta de uma vaga em UTI, ressalta que a expectativa é de que a Santa Casa volte a atender à população com qualidade e atenção merecidas.

 

“Espero que a unidade atenda bem e que esse atendimento seja de prioridade aos pobres e aos que mais necessitam, porque sabemos que isso nem sempre acontece”, lamentou.

Diário da Serra

Notícias da editoria