Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 29/07/2019 Bastidores da Politica

30/07

Bastidores da Política

Licitações

Órgãos e entidades do Governo do Estado têm seis meses para se adequarem à obrigatoriedade de gravar em áudio e vídeo e disponibilizarem no Portal da Transparência todas as licitações presenciais realizadas pelo Executivo. A medida foi publicada nesta segunda, 29.


Proposta para Tangará

Em Tangará da Serra há também obrigatoriedade semelhante. Através do Projeto de Lei 06/2019, de autoria do vereador Rogério Silva (MDB), Prefeitura, Câmara e autarquias municipais serão obrigadas a gravarem e transmitirem todas as licitações.


Veto derrubado

Vale lembrar que, alegando que a implantação geraria despesas, o Executivo vetou o projeto, porém, Plenário da Câmara decidiu por maioria pela reprovação da Mensagem de Veto 04/2019. Assim como no Estado, os Poderes tem seis meses para adequação.


Vereador pede que Sinfra gerencie trabalhos não concluídos 

O vereador Nilton Dalla Pria, o Niltinho do Lanche, postou um vídeo em sua página na rede social, ‘chamando’ a atenção da Sinfra sobre a situação da estrada conhecida como ‘Fazendinha’,  que liga os bairros Jardim Itália e Vila Araputanga. O trecho não tem pavimentação e é precário. “Tá todo mundo bravo, revoltado (...) faz a terraplanagem, não volta fazer o asfalto. Aí o povo fica nos cobrando (...)  vamos gerenciar mais”, disse no vídeo o vereador. Ele complementou ainda que a população pede mais agilidade nos trabalhos executados pela Sinfra. 

Diário da Serra

Notícias da editoria