Diário da Serra

Tangará estreia com vitórias nos Jogos Escolares da Juventude

Fabíola Tormes / Redação DS 30/07/2019 Esportes

Para esta terça-feira, 30, mais dois jogos: Basquete feminino, contra Sinop, às 15h; e Handebol masculino, às 17h, contra Campo Verde

Esportes

Até sábado, dia 3 de agosto, quase 1.200 alunos atletas da categoria A, de 15 a 17 anos, de 63 diferentes instituições de ensino competem em Água Boa pelos títulos de campeões mato-grossenses nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal. Tangará da Serra, assim como destacado pelo Diário da Serra em edições anteriores, participa do evento esportivo estadual com três equipes, representadas pelas Escolas Estaduais Pedro Alberto Tayano (basquete feminino) e 13 de Maio (Handebol Masculino e Feminino).


Os jogos iniciaram no último domingo, 28, oportunidade em que foi realizada a abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019, com a participação de todos os envolvidos. Já as competições iniciaram nesta segunda-feira, com as equipes tangaraenses estreando com vitórias. No Basquete feminino a Escola Pedro Alberto Tayano venceu por 19 a 8 a equipe de Água Boa; no Handebol feminino a Escola 13 de Maio venceu por 15 a 14, Matupá; e no Handebol masculino o resultado foi 19 a 7 para a Escola 13 de Maio, sob Vila Bela. Para esta terça-feira, 30, mais dois jogos: Basquete feminino, contra Sinop, às 15h; e Handebol masculino, às 17h, contra Campo Verde. 


Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares contam com o apoio do município-sede. Na última semana foi disputada em Sorriso a etapa estadual com as equipes da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos. As equipes campeãs nas fases estaduais garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Municípios representados na etapa estadual – categoria A: Acorizal, Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Apiacás, Barra do Garças, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde,  Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Juína, Matupá, Nobres, Paranaíta, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Paranatinga, Querência, São José do Rio Claro, Sorriso, Sinop, Santo Antonio de Leverger Tapurah, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, Torixoréu, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Notícias da editoria