Diário da Serra
Diário da Serra

Unidade de Oncologia de Tangará inicia atendimento

Fabíola Tormes / Redação DS 29/07/2019 Saúde

A unidade, a primeira da região, está localizada na Avenida Brasil

Unidade de Oncologia e Centro de Infusão

Contribuir para o desenvolvimento da cidade e, sobretudo, para oportunizar uma melhor qualidade de vida aos beneficiários, que a Unimed Vale do Sepotuba inicia a partir desta terça-feira, 30 de agosto, os atendimentos na Unidade de Oncologia e Centro de Infusão. A inauguração ocorreu na noite desta segunda-feira, 29, e reuniu diretores da cooperativa, autoridades e convidados. 


A unidade, a primeira da região, está localizada na Avenida Brasil, em frente a sede da OAB, e oferecerá tratamento para pacientes adultos com diagnóstico de câncer (novos pacientes) e também àqueles que já realizam a quimioterapia em outras cidades, mas que desejam continuar o tratamento em Tangará. 


Segundo o Oncologista clínico, Cestênio de Oliveira Magalhães Neto, o espaço terá capacidade para atender em torno de 25 a 30 pacientes/dia, para tratamentos de quimioterapia e hormonoterapia. “O Centro não será somente de oncologia, como também de infusão. Então algumas medicações que os pacientes precisam se deslocar até Cuiabá para fazer, vão poder ser feitos aqui também”, completa, ao destacar que Tangará ganha a possibilidade de manter os pacientes de oncologia aqui na cidade, pelo menos para maior parte do tratamento e principalmente para o acompanhamento. 


No local, uma área de 407,88 metros quadrados, estão a disposição do paciente um consultório, farmácia, Sala de Infusão e Sala de Manipulação, além de recepção, salas administrativas, entre outros de uso interno. Há ainda outras quatro salas que serão utilizadas futuramente, com outras funções. 


Inicialmente a unidade atenderá somente para pacientes do plano. Atualmente a Unimed Vale do Sepotuba tem cerca de 45 mil clientes em sua área de ação e mais 20 mil de outras Unimeds que estão na região (13 municípios da Barra do Bugres até Brasnorte).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria