Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará estreia com vitórias nos Jogos Escolares da Juventude

Fabíola Tormes / Redação DS 31/07/2019 Esportes

Os jogos iniciaram no último domingo, 28

Mais de 1,2mil atletas participam do evento

Até sábado, dia 3 de agosto, quase 1.200 alunos atletas da categoria A, de 15 a 17 anos, de 63 diferentes instituições de ensino competem em Água Boa pelos títulos de campeões mato-grossenses nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal. Tangará da Serra, assim como destacado pelo Diário da Serra em edições anteriores, participa do evento esportivo estadual com três equipes, representadas pelas Escolas Estaduais Pedro Alberto Tayano (basquete feminino) e 13 de Maio (Handebol Masculino e Feminino).


Os jogos iniciaram no último domingo, 28, oportunidade em que foi realizada a abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019, com a participação de todos os envolvidos. Já as competições iniciaram nesta segunda-feira, com as equipes tangaraenses estreando com vitórias. No Basquete feminino a Escola Pedro Alberto Tayano venceu por 19 a 8 a equipe de Água Boa; no Handebol feminino a Escola 13 de Maio venceu por 15 a 14, Matupá; e no Handebol masculino o resultado foi 19 a 7 para a Escola 13 de Maio, sob Vila Bela. Para esta terça-feira, 30, mais dois jogos: Basquete feminino, contra Sinop; e Handebol masculino, contra Campo Verde. Até o fechamento da edição, não havíamos recebidos os resultados. 


Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares contam com o apoio do município-sede. Na última semana foi disputada em Sorriso a etapa estadual com as equipes da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos. As equipes campeãs nas fases estaduais garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria