Diário da Serra
Diário da Serra

Festival de Música começa nesta sexta

Fabíola Tormes / Redação DS 31/07/2019 Cultura

26 candidatos, todos de Tangará da Serra, subirão ao palco

As apresentações serão no Teatro Municipal

Festival de Música começa nesta sexta 

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, através do Departamento Municipal de Cultural, realizará nesta sexta-feira, 2 de agosto e sábado, 3, a primeira edição do Festival de Música ‘Canta Tangará’. 


As apresentações serão no Teatro Municipal, sempre a partir das 19h, oportunidade em que 26 candidatos, divididos nas categorias Infanto Juvenil; Gospel e MPB; e Adulto (Gospel e MPB), subirão ao palco e soltarão a voz aos jurados e ao público presente. “Já estamos montando toda a estrutura de som e iluminação para este grande evento, que terá a participação de 26 candidatos, que serão julgados por cinco jurados, que inclusive já participaram de outros festivais”, adianta o coordenador do Departamento de Cultura, Fábio Lima, ao revelar que nesta quinta-feira, 1, será o último ensaio, assim como será realizado também o sorteio da ordem de apresentações dos 26 candidatos inscritos. “E desde já queremos convidar toda a população de Tangará da Serra para prestigiar mais este evento promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que é aberto ao público”, convida Lima. 


PREMIAÇÃO – Além de participar do festival e se apresentar no palco do Teatro Municipal, os participantes ainda serão premiados com uma caixa de som e microfone – aos primeiros colocados de cada categoria; um microfone aos segundos lugares; e troféu aos terceiros colocados. 

 

  • Categoria Infanto-Juvenil: Alice Brisot – MPB; Ana Beatricy – MPB; Débora Dantas – Gospel; Emanuela Durães – Gospel; Isabella Chiquesi – MPB; Joana Correia – MPB;  João Victor Ruiz – MPB; Luana Giovanna – MPB; Sabrina Cordeiro – MPB; Yasmin Silva – Gospel.
  • Categoria Gospel: Cristiano Ferreira; Daiane de Oliveira; João Marcos; Manoel Messias; Paola Gomes; Raíssa Costadelli; Taciane (Tacy).
  • Categoria MPB adulto: Albeane Dantas; Camila Alcântara; Fabiana Francisco; Lourival Freire; Luana Monteiro; Luciano Bettoni; Luciano Tiazokamae; Marivaldo Oliveira; e Milena Correa.


Semestre será de muitos eventos culturais, garante Lima

O segundo semestre será ainda mais cultural em Tangará da Serra. Além do Festival de Música, o Departamento de Cultura promoverá muitas outras atividades, entre elas a Rua Cultural, no dia 24 de agosto. “Vamos neste dia reunir todos os artistas do município para uma grande feira de exposição de música, artes, teatro, pintura em tela, enfim, de cultura”, explica o coordenador cultural, Fábio Lima, ao destacar que toda essa manifestação cultural será de forma simultânea, na rua, em frente ao Centro Cultural. 


“Por isso quero fazer um convite a todos os artistas para participarem de uma reunião ampliada, no dia 5, para que possam assim garantir participação na Rua Cultural”. A reunião será no Centro Cultural, na próxima segunda-feira, 5, às 19h.


Estão programados ainda o Desfile Cívico (7 de setembro), Festival de Dança (27 e 28 de setembro), 2° Festival de Música Canta Tangará – categorias Pop Rock e Sertanejo (18 e 19 de outubro), Concurso de Fanfarras (15  de novembro), Festival de Teatro Amador (25 a 29 de novembro) e Samba Tangará (2 de dezembro),além da continuidade das oficinas culturais. 



Diário da Serra

Notícias da editoria