Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 31/07/2019 Bastidores da Politica

01/08

Bastidores da Política

Convenção Municipal

O Diretório Municipal de Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Tangará da Serra realizará na próxima semana, 9 de agosto, sua Convenção Municipal. A reunião municipal será no auditório do Hotel Colibri, entre as 17h e as 20h.


Programação

Na convenção serão eleitos os membros titulares e suplentes do Diretório Municipal e do Conselho de Ética e Disciplina Partidária, além da eleição dos delegados que representarão Tangará da Serra na Convenção Estadual do MDB.


Incentivos fiscais

O Governo do Estado publicou no final da tarde desta quarta a lei que reinstitui os incentivos fiscais de Mato Grosso, cumprindo com o disposto na Lei Complementar 160/2017. “Mato Grosso passa para a legalidade”, destacou o governador Mauro Mendes. 


Vetos

Na lei, que foi sancionada pelo governo, foram acolhidas as manifestações das equipes técnicas das Secretarias de Desenvolvimento Econômica, de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado, pelo veto de cinco dispositivos do Projeto de Lei Complementar nº 53/19.


Prejuízos

Para o Governador Mauro Mendes “é o fim de um passado que gerou prejuízos ao Estado”. Porém, para a maioria dos setores, essa minirreforma é o começo de muitas preocupações, que impactarão no poder de compra do consumidor final. 


Ampliação da iluminação 

Depois da resposta positiva do Executivo Municipal, garantindo a ampliação das obras de iluminação da Avenida Lions Internacional foi a vez da concessionária de energia garantir o pedido. “Recebemos a informação que o pedido de ampliação de metas foi aprovado na Energisa”, comemorou o vereador Rogério Silva, autor da indicação. Agora, segundo ele, a Seplan irá cadastrar o projeto junto ao SINCOV e “posterior a isso iremos à Brasília para solicitar que está ampliação seja aprovada pela Sudam o mais rápido possível”.

Diário da Serra

Notícias da editoria