Diário da Serra

Operação Manaki Avem movimenta setor de segurança pública na região de Tangará da Serra

Paulo Desidério / Redação DS 01/08/2019 Polícia

A Operação foi deflagrada às 06 horas da manhã desta quinta-feira, 1 de agosto, com o cumprimento de 21 ordens judiciais

Fotos: LC Produtora Lucênio Carvalho

Com o objetivo de fortalecer ações de caráter repressivo e ostensivo, a Polícia Militar desencadeou em Tangará da Serra a Operação Manaki Avem. A Operação foi deflagrada às 06 horas da manhã desta quinta-feira, 1 de agosto, com o cumprimento de 21 ordens judiciais. Destas, 7 são mandados de busca e apreensão, e 14 são mandados de prisão.

Durante a manhã, seis pessoas haviam sido presas. Três em flagrante por tráfico de drogas e outras três que estavam com mandado de prisão em aberto. Ao longo da tarde, as forças de segurança continuam se desdobrando com os trabalhos, que contam com parceria entre as polícias Civil e Militar. Outros municípios da região também estão sendo monitorados, abrangendo assim, toda a regional de Tangará da Serra, que também inclui Barra do Bugres, Nova Olímpia, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Sapezal.

Mais de 100 homens estão envolvidos na operação, com 20 viaturas e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). As forças de seguranças estão calcadas no apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (CIOSP).

O nome - Manaki Avem é um termo que vem da língua tupi. Seu significado é "Ave Tangará", pássaro que batiza o nome do município de Tangará da Serra.

Fotos: LC Produtora Lucênio Carvalho



Notícias da editoria