Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 01/08/2019 Bastidores da Politica

02/08

Bastidores da Política

Ponto cortado

O Governo do Estado pagará o salário dos profissionais da Educação, que tiveram o ponto cortado por conta da greve, mas já retornaram aos trabalhos, em uma folha complementar até o dia 10 de agosto. A informação foi confirmada pela secretária Marioneide.


Programação

Para aqueles servidores que retornarem até dia 5 de agosto, o ponto cortado será pago em folhas complementares nos dias 15 e 30 de agosto. Aos que não retornarem, o ponto continuará cortado, conforme determinação do TJMT e STF.


Greve continua

A direção do Sintep/MT afirmou que vai recorrer da decisão do TJ, suspendendo a greve dos profissionais da Educação que já dura há mais de 2 meses, e ainda que fará na segunda um ato público, que pode ser convertido em assembleia geral.


Judiciário 'porco'

Em meio a toda essa discussão, de determinar o retorno das aulas e dos profissionais decidirem manter a greve, uma professora, membro da direção do Sindicato, é apontada como autora de um áudio que chama o Judiciário de “porco” e diz que o Governo do Estado “demorou para comprar uma liminar” contra a greve.


E mais

No áudio a professora tenta “acalmar” os demais educadores que questionavam se a paralisação iria se encerrar e ainda dispara que a paralisação irá continuar, pois as multas aplicadas pelo Judiciário “nunca são pagas” e caducam. O arquivo foi enviado a um grupo de grevistas pelo aplicativo WhatsApp. 


Minirreforma 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) vai enviar um projeto de minirreforma administrativa para a Câmara de Vereadores. Sem entrar em detalhes, ele afirmou que o texto pode conter a extinção de secretarias ou até mesmo a criação de novas pastas. As mudanças, segundo o prefeito, não implicarão em aumento de gastos ao Município.

Diário da Serra

Notícias da editoria