Diário da Serra
Diário da Serra

Forças cumprem mandados de prisão em Tangará

Débora Siqueira / Sesp-MT 02/08/2019 Polícia

Investigações iniciaram há 30 dias. Ações seguem até domingo

As ações iniciaram nesta quinta-feira

Catorze mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Tangará da Serra contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, roubos e receptação no município, sede da 7ª Região Integrada de Segurança Pública. As ações iniciaram às 6 horas desta quinta-feira, 1 de agosto, e seguem até domingo, 4.


O delegado Adil Pinheiro, um dos coordenadores da operação, disse que os trabalhos de investigação começaram há 30 dias e contaram com ajuda de informações da inteligência da Polícia Militar. “A operação continua e os mandados serão cumpridos até o fim da operação. Os que não foram encontrados já são considerados foragidos e as Polícias Civil e Militar estão empenhadas em localizá-los. Fizemos levantamento de possíveis locais de tráfico de drogas com apoio da PM, que nos repassou as informações e colaborou com as representações que fizemos junto à Justiça”, detalhou Pinheiro.


Os resultados das ações integradas e também da repressão e ostensividade feita pela PM e as investigações da Polícia Judiciária Civil resultaram na redução dos índices de criminalidade na Risp de Tangará da Serra. De acordo com os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), houve redução de 28% nos homicídios dolosos na região, sendo 23 casos neste primeiro semestre contra 32, no ano passado. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria