Diário da Serra
Diário da Serra

PM divulga relatório parcial da Operação Manakin Avem II

Paulo César Desidério 02/08/2019 Polícia

Operação segue ao longo do fim de semana em Tangará da Serra, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise e Nova Olímpia.

(Foto: Divulgação/SESP-MT

Passadas pouco mais de 24 horas do início dos trabalhos da Operação Manaki Avem II (Pássaro Tangará) em Tangará da Serra e região, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do 7º Comando Regional da Polícia Militar, divulgou relatório parcial de produtividade com os resultados obtidos até aqui.

 

Em dois turnos de trabalho, 70 policiais estiveram a campo em 28 viaturas da Polícia Militar. Ao todo, foram 573 abordagens e checagens a pessoas e 243 a veículos. O grupo de trabalho atendeu a 13 ocorrências, apreendeu 18 veículos, lavrou 58 autos de infração de trânsito, recolheu seis Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e conduziu um condutor à Delegacia por embriaguez.

 

A operação obteve êxito ainda nas apreensões de uma arma de fogo, sete munições, e um papelote de droga.  Houve a condução de quatro pessoas à delegacia e o cumprimento de um mandado de prisão em aberto. Outros sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Nos bloqueios, 45 veículos foram abordados; nas saturações, 46, e nos starts, 57.  

 

Os trabalhos da operação continuam, com o objetivo geral de intensificar o policiamento preventivo e ostensivo, nas zonas urbana e rural das cidades abrangidas pelo 7º Comando Regional da PM.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria