Diário da Serra
Diário da Serra

Deputado vistoria Escola Bento Muniz e Casa de Saúde Indígena de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 03/08/2019 Política

Durante as visitas técnicas, Dr. João ouviu as demandas de cada unidade e constatou in loco o pedido

Política

O Deputado Estadual João José de Matos, o Dr João (MDB) aproveitou sua estadia em Tangará da Serra para fazer duas importantes visitas técnicas. A primeira foi na Escola Estadual Vereador Bento Muniz, nesta sexta-feira, 2.


Acompanhado do diretor da unidade educacional, Jair Pereira da Cruz, o deputado andou por toda a escola, oportunidade em que constatou a necessidade de melhorias. “Durante a vistoria ele me falou sobre as necessidades e dificuldades enfrentadas no cotidiano. Não podemos permitir que nossos alunos estudem em salas de aula com janelas e cadeiras quebradas, má iluminação e calor insuportável”, escreveu o deputado, em sua página do Facebook, ao descrever ainda a situação da quadra poliesportiva da escola, motivo de muitos pedidos, inclusive de legislaturas passadas. “Como podem ver, os alunos praticam atividades sem ao menos ter a cobertura da quadra poliesportiva, e que precisa para já de uma revitalização”.


Outra visita técnica foi na Casa de Saúde Indígena (Casai), em Tangará da Serra, a convite do enfermeiro Ronan e do chefe Carlito. “Constatamos a necessidade de vários reparos na unidade, especialmente estruturais. Esta unidade é fundamental no fornecimento de qualidade da saúde indígena de toda região! Precisa de atenção”, afirmou.
 

Quanto as demandas apresentadas e constatadas, o deputado afirmou ainda que buscará recursos para reforma da escola Bento Muniz “e de outras unidades que encaram esta péssima situação”.



Diário da Serra

Notícias da editoria