Diário da Serra

Sicredi lança música e clipe em homenagem aos 30 anos de história em Mato Grosso

Assessoria 05/08/2019 Geral

Em parceria com a cantora Ana Rafaela, a música “Juntos pro futuro” valoriza o passado e o futuro do Estado

Geral

Há 30 anos, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – iniciou suas atividades em Mato Grosso. Com o objetivo de difundir o cooperativismo de crédito e oferecer novas soluções financeiras aos seus associados, o Sicredi se consolidou como uma instituição que atua e cresce junto com os mato-grossenses.  Ao longo dessas três décadas, o que começou como um pequeno ponto de atendimento transformou-se na maior rede de agências do Estado.
 

As cooperativas que atuam na região possuem um importante papel na vida de muitos mato-grossenses. Isso porque é justamente através dessa soma de forças que os resultados alcançados junto aos associados são tão positivos.


Inspirado pelas trajetórias de determinação e conquista dos mato-grossenses, o Sicredi aproveitou uma data tão especial como seus 30 anos de presença no Estado para celebrar o passado e inspirar o futuro. Para isso, a cantora Ana Rafaela foi convidada a compor uma música que representasse todos esses anos de histórias vividas em Mato Grosso.


O resultado foi a canção “Juntos pro futuro”, que encerra a campanha institucional criada para comemorar os 30 anos do Sicredi no Estado de Mato Grosso. A campanha foi ao ar no período de 09 de maio a 31 de julho e mostrou histórias de crescimento e superação de nove pessoas, entre associados, colaboradores e comunidade, que inspiraram a composição da música.


Ana Rafaela conta que buscou unir letra e melodia com sensibilidade, valorizando as diferenças que aproximam e ajudam a construir um mundo mais cooperativo. “O intuito da música é esse ideal, de construir juntos, fazer juntos, transformar o mundo. Não é uma música comum. A gente está contando histórias que ajudaram a mudar o nosso Estado. Então, quando você ouve tudo isso junto traz uma sensação muito gostosa. Acontece algo dentro da gente. Desperta algo que conecta todo mundo, porque a gente tem muitas coisas em comum”, conta Ana Rafaela.


O Sicredi se orgulha em caminhar junto com os mato-grossenses em direção a um futuro cada vez melhor e mais cooperativo. O clipe está disponível no site www.sicredimt30anos.com.br, e nas redes sociais do Sicredi, no YouTube e Facebook. A música está disponível no Spotify da cantora Ana Rafaela e pode ser baixada pelo site da campanha de 30 anos do Sicredi em Mato Grosso.


Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 

Notícias da editoria