Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 04/08/2019 Bastidores da Politica

05/08

Bastidores da Política

Denúncia

O vereador Professor Vagner usou seu perfil no Facebook para denunciar o que ele chama de situação inaceitável: a limitação de atendimentos odontológicos na Unidade de Saúde  do Distrito de Progresso, localidade onde reside. 


Atendimento limitado

Segundo o parlamentar, o serviço odontológico foi limitado a apenas quatro atendimentos por semana, em uma unidade que atende, além de Progresso, moradores de outras seis comunidades rurais do município. “Não posso concordar com esta situação”.


Questionamentos

Diante da situação 'limitada', moradores estão dormindo na fila para conseguir vaga com o profissional. “Esta é a Saúde que queremos? Foi isto que foi prometido para a população?”, questionou o vereador, ao pedir uma resposta ao Executivo Municipal. 


Visitas técnicas

O deputado Dr João aproveitou sua estadia em Tangará da Serra no final da última semana para fazer algumas visitas técnicas a prédios públicos que precisam urgentemente de ajuda, entre eles a Escola Estadual Bento Muniz, que há anos busca melhorias.


Casai

Outra visita técnica foi na Casa de Saúde Indígena (Casai), em Tangará da Serra, onde constatou também a necessidade de reparos, especialmente estruturais. “Esta unidade é fundamental no fornecimento de qualidade da saúde indígena de toda região”.


Demandas Bento Muniz 

Na escola Bento Muniz o deputado constatou a necessidade de melhorias. “Não podemos permitir que nossos alunos estudem em salas de aula com janelas e cadeiras quebradas, má iluminação e calor insuportável”, escreveu o deputado, ao destacar também a situação da quadra poliesportiva da escola, motivo de pedidos constantes. Ao final ele afirmou que buscará recursos para reforma.

Diário da Serra

Notícias da editoria