Diário da Serra
Diário da Serra

Comércio aposta em boas vendas para o Dia dos Pais

Fabíola Tormes / Redação DS 04/08/2019 Geral

Expectativa é que os tangaraenses saiam as compras nesta semana

Produtos masculinos ganham destaque nas vitrines

No próximo domingo, dia 11 de agosto, comemoramos o Dia dos Pais. Faltando muito pouco, o comércio vive a expectativa da data comemorativa, considerada a terceira melhor do ano para vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. 


Em Tangará da Serra, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alessandro Rodrigues Chaves, a previsão é de boas vendas, especialmente nesta semana que antecede a data, ocasião em que os tangaraenses sairão as compras, em busca do presente ao papai.  “Recebemos uma pesquisa  realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que nos deixou bastante otimistas para as vendas do Dia dos Pais. Nela, 67% dos entrevistados declararam interesse em irem as compras, para agradar e presentear os pais e isso muito nos alegra”, comemora Chaves, ao destacar que a pesquisa foi realizada nas 27 capitais brasileiras, mas, que a expectativa se reflete nas demais cidades. 


Para a alegria do varejo, a pesquisa ainda mostrou que o valor que os entrevistados pretendem dispender com os “mimos” também subiu: em média, pretende-se gastar R$ 189,98, R$ 41 a mais do que em 2018. “Assim, vamos ter um poder de compra maior por parte dos consumidores e automaticamente, com os nossos empresários, um valor maior de agregado de vendas”, afirma o presidente da CDL Tangará, ao destacar, porém, que independente do valor do produto, o importante é que os filhos não deixem a data passar em branco. “E pode ter certeza que todo o comércio de Tangará da Serra está preparado para essas vendas, com ótimos produtos”.


Para auxiliar os filhos nas compras, o comércio ficará aberto no sábado, 10, durante todo o dia.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria