Diário da Serra
Diário da Serra

Meninas de Tangará encerram Jogos Escolares na quarta colocação

Fabíola Tormes / Redação DS 04/08/2019 Esportes

Três equipes representaram o município na Categoria A

Equipe Feminina Basquete

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) encerrou no último sábado, 3, mais etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019, com a participação de atletas da categoria A, de 15 a 17 anos, de 63 diferentes instituições de ensino. Os jogos aconteceram em Água Boa, nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal. 


Nesta etapa, três equipes representaram o município de Tangará da Serra:  o Basquete feminino da Escola Estadual Pedro Alberto Tayano e as equipes masculina e feminina de Handebol da Escola Estadual 13 de Maio e encerraram participação no evento esportivo na quarta colocação – as equipes femininas. “Considerando que é nossa primeira vez no handebol feminino numa fase estadual, chegar na semi final foi um grande feito”, comemora a professora Micheli Stuch, ao destacar que a equipe de handebol masculino, que sempre esteve entre os melhores do estado, dessa vez não conseguiu boa colocação. “Agora é foco nas próximas competições”.


Assim como as meninas do handebol, a equipe feminina de Basquete da Pedro Alberto Tayano também terminou na quarta colocação. O resultado foi Sinop em primeiro; Sorriso em segundo. Querência em terceiro e Tangará em quarto lugar.


Antes desta etapa, Sorriso sediou as competições da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos. Jogos seguem agora com as modalidades individuais. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria