Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 05/08/2019 Curtas

06/08

Curtas

Volta das aulas 

Depois dos pequenos e dos adolescentes, de escolas públicas e privadas, chegou a vez dos acadêmicos retornarem às salas de aula. Na Unemat, milhares de alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira, 5, em todo o estado de Mato Grosso, inclusive no campus universitário Carlos Eugênio Stieler, em Tangará da Serra. “Um excelente semestre à comunidade acadêmica”, desejou o diretor do Campus Tangará, professor Raimundo França. “Que vocês aproveitem intensamente as oportunidades que a universidade oferece (…) e que ao final do semestre consigam lograr todo êxito com a aprovação, bem como àqueles que terminam, se insiram no mercado de trabalho”. O semestre 2019/2 se estenderá até o dia 12 de dezembro de 2019.


Greve continua

Enquanto muitos alunos retornam às aulas, na maioria das escolas estaduais de Mato Grosso as salas permanecem vazias, ainda por tempo indeterminado. Nesta segunda, 5, os profissionais da Educação votaram por manter a greve.


Decisão

A decisão foi tomada mesmo após a Justiça declarar a ilegalidade da greve e o governador Mauro Mendes (DEM) ter afirmado que começará a afastar os grevistas e nomear novos contratados, nos próximos 30 dias. 


Sem acordo

“(…) o Governo está perdendo o tempo. Ele tem que apresentar uma proposta para, aí, sim, esta categoria se reunir para discutir a possibilidade de suspensão da greve. Caso contrário, a greve continuará”, afirmou o presidente do Sintep-MT.

Diário da Serra

Notícias da editoria