Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 05/08/2019 Bastidores da Politica

06/08

Bastidores da Política

Proposta

Uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa sugere a implantação de casas-abrigo para mulheres vítimas de violência, em outros municípios do estado. O projeto leva em consideração o índice de violência doméstica divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Casas-abrigo

O CNJ aponta que Mato Grosso é um dos estados com maior registro de violência doméstica no país. Entretanto, apesar deste índice, somente Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso dispõem de casas-abrigo, onde as mulheres podem ser amparadas e separadas do agressor.


Violência doméstica

De acordo com o deputado Silvio Fávero (PSL) que encaminhou a indicação ao governo do estado, embora o número de denúncias tenham crescido, a mulher ainda está muito vulnerável à ação do agressor, em razão da falta de políticas públicas que possa resguardá-las.


Retorno das sessões 

O recesso parlamentar em Tangará da Serra encerrou na última semana e a Câmara volta a partir desta terça, 6, a promover sessões legislativas para discutir e votar projetos. São mais de 15 projetos no expediente da 25ª Sessão Ordinária, entre eles o que autoriza investimentos de R$ 685 mil para a construção de dois ecopontos, entre outros investimentos. 

Diário da Serra

Notícias da editoria