Diário da Serra

OAB comemora ‘Mês do Advogado’ com serviços à comunidade

Fabíola Tormes / Redação DS 06/08/2019 Geral

Programação segue nesta quarta e quinta, com palestras em escolas

Gesto solidário de doação de sangue

OAB comemora ‘Mês do Advogado’ com serviços à comunidade

Em comemoração ao mês da advocacia, as subseções e a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Mato Grosso (OAB-MT) estão promovendo diferentes ações para destacar a importância da advocacia para administração da justiça. O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto.


Na 10ª Subseção da OAB de Tangará da Serra a programação iniciou no dia 1º de agosto, com serviços à comunidade, oportunidade em que a palestra “Como aumentar suas vendas reduzindo perdas” foi promovida. “Um grande evento, com maciça participação não só da advocacia, como de trabalhadores do comércio em geral e empreendedores, trazendo mais conhecimento nas áreas de vendas e comercial”, garante o presidente da 10ª Subseção de Tangará da Serra, Franco Ariel Bizarello dos Santos.


No dia 2, relembra o presidente, a programação seguiu com ‘Advogados Solidários’, uma ação para doação de sangue, com a participação de muitos profissionais, que foram até a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra para o gesto solidário. “Foi de suma importância para mostrar também nosso papel social enquanto entidade de classe”. Já no sábado a programação seguiu com o 13º Baile de Gala. “Confraternizando com a advocacia e comunidade em geral, para prestigiarmos essa data tão importante para nós, que é o Dia do Advogado”.


Agora a programação segue nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8, com palestras ‘OAB vai a Escola’, promovidas pela Comissão de Assuntos Sociais da OAB. Nesta quarta-feira as palestras serão nas escolas Cláudio Aparecido Paro e Jucileide Praxedes, localizadas na área rural, falando sobre bullying e depressão, e ainda motivacionais. No dia 8, a partir das 19h, será a vez da comunidade escolar do Centro Municipal de Ensino Fausto Masson receber a equipe para discutirem juntos a importância dos pais no crescimento pedagógico e familiar dos filhos. “Também um momento de reflexão, justamente para despertar, principalmente nos pais, a importância da participação deles na formação dos seus filhos e não transferindo a responsabilidade para a escola e para os professores”.


Atividades alusivas seguem até o final deste mês

O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto e para celebrar a data a 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra está promovendo desde o dia 1º de agosto diversas atividades, que seguirão até o final deste mês.


São eventos voltados à comunidade, aos profissionais e aos familiares, como no dia 13 de agosto – Futebol dos Pais e Filhos, além de palestra promovida pela Comissão da Mulher Advogada no dia 15.


Já nos dias 22 e 23, as atividades serão exclusivas à advocacia. A primeira será uma palestra aos profissionais de Barra do Bugres e região, que acontecerá no auditório da Prefeitura de Barra do Bugres, no dia 22. “São temas jurídicos de grande relevância para a advocacia e que vem ao encontro do nosso juramento, que é justamente o aperfeiçoamento da cultura jurídica”, afirma o presidente da 10ª Subseção de Tangará da Serra, Franco Ariel Bizarello dos Santos, ao destacar que no dia 23 a programação segue no mesmo formato. Na oportunidade, será realizado o I Simpósio em celebração ao Dia do Advogado, no Auditório da OAB de Tangará da Serra, com palestrantes renomados, entre eles Roberta Densa, Welder Queiroz, Francisco Faiad e Francys Ricardo Menegon.
No dia 24, acontecerá a Feijoada Cojad, na área social da OAB/Tangará da Serra, aberta ao público (com venda de convites antecipados) e no dia 29, um evento esportivo para fechar a programação. “Uma extensa programação que vai perdurar todo o mês de agosto, mês este que serve para que possamos aprofundar os laços de amizade e companheirismo entre a classe e fazermos reflexões do rumo da advocacia para o futuro”.

 



Notícias da editoria