Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 07/08/2019 Curtas

08/08

Curtas

Novo Seletivo 

A Prefeitura de Tangará da Serra lançou o edital de abertura do processo seletivo simplificado que irá preencher 23 vagas temporárias e formar cadastro de reserva nas Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, Esporte e da Saúde. As inscrições estarão abertas do dia 20 de agosto até do dia 29 de agosto, exclusivamente pela internet, no site www.tangaradaserra.mt.gov.br. A seleção compreenderá exame intelectual para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. As provas serão realizadas no dia 8 de setembro, em locais que serão divulgados a partir do dia 06 de setembro. A seleção é válida pelo prazo de um ano, contado a partir de sua homologação, prazo este prorrogável uma vez por igual período.


Gravidez falsa

Uma ex-servidora da Prefeitura de Sapezal foi condenada a ressarcir os cofres públicos depois de fingir uma gravidez e a morte de gêmeos com atestados falsos para se manter afastada da função. Ela recebeu os salários entre outubro de 2013 e abril de 2014.


Fraude

O primeiro atestado foi entregue logo após a contratação, feita por seletivo. O documento dizia que a paciente estava gestante e, por se tratar de gravidez de risco, deveria ser afastada das funções. Depois de cinco meses, a prefeitura recebeu outro atestado.


Devolução dos valores

Segundo o Ministério Público, a ex-servidora deverá devolver os valores recebidos indevidamente e pagar multa de duas vezes o valor do salário, equivalente a R$ 60 mil. Já os médicos que supostamente assinaram os atestados, alegaram que nunca emitiram os documentos.

Diário da Serra

Notícias da editoria