Diário da Serra
Diário da Serra

Unemat realiza colação de grau nesta quinta-feira

Paulo César Desidério / Redação DS 08/08/2019 Educação

Diferentemente dos outros anos, a colação acontecerá em três horários diferentes, sendo, às 9h, 14h e 19h, no Centro Cultural

Campus Tangará

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem realizado colações de grau desde o último dia 6 de agosto. O cronograma segue até dia 29 deste mês e entrega mais de 1000 novos profissionais ao mercado de trabalho mato-grossense.  


Hoje, 8, é a vez de Tangará da Serra, que forma acadêmicos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Letras. Diferentemente dos outros anos, a colação acontecerá em três horários diferentes, sendo, às 9h, 14h e 19h, no Teatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.


O diretor do campus, professor Raimundo França, destacou que a alteração dos horários e a distribuição ao longo dos três períodos do dia, foi idealizada para dar maior proximidade aos familiares dos formandos. "Além disso, a colação de grau sempre é muito importante porque é um momento de consagração do resultado de um trabalho que para muitos custou quatro, cinco anos de suas vidas. É um momento também em que a universidade apresenta à sociedade mais profissionais qualificados que possam ajudar no desenvolvimento tanto do município de Tangará da Serra, quanto da região e do estado de Mato Grosso", destacou o diretor. 


JORNALISMO - Ofertado desde 2017 em Tangará da Serra, o curso de jornalismo   caminha para formar o seu primeiro grupo de profissionais em cerca de um ano e meio. Os acadêmicos da primeira turma estão atualmente no 5º semestre.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria