Diário da Serra
Diário da Serra

CRO-MT inaugura Delegacia Regional em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 08/08/2019 Geral

A nova filial, representa toda a Região Oeste de Mato Grosso

Delegacia Regional foi inaugurada nesta quinta

Com o objetivo de aproximar o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) aos profissionais da área, assim como à população, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 8, a Delegacia Regional em Tangará da Serra.


Para o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, trata-se da interiorização dos serviços, pois, através dela, os profissionais da odontologia poderão ter acesso aos serviços do Conselho. “Hoje ela representa a aproximação do Conselho, que é o representante da classe, com toda a parte da odontologia na região, assim como também com o Poder Público, uma vez que estaremos mais próximos, podendo levar toda a demanda da categoria”.


A nova filial, a quarta de Mato Grosso, chega para representar os profissionais de toda a Região Oeste do Estado. “Isso vai facilitar tanto para os profissionais fazerem suas inscrições, registros de especialidades, manutenção dos cadastros atualizados, mas, principalmente, para população, que terá um acesso mais facilitado”, completa o representante do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Luiz Evaristo Ricci Volpato.


Além da recém-inaugurada, o CRO-MT tem Delegacias Regionais em Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop, e sede em Cuiabá. Para o delegado regional, José Marcos Squillace, é mais um ponto de apoio aos profissionais. “Hoje os cirurgiões-dentistas terão a possibilidade de dar entrada em documentos aqui, entre outras ações que são feitas em benefícios da classe (…) um ponto de apoio, uma filial do nosso conselho aqui na nossa cidade”, comemora.


Somente em Tangará da Serra são 203 dentistas inscritos no Conselho e 17 clínicas no município. “A Delegacia vem exatamente para cumprir esse papel de proteção da categoria, e de evitar que os pacientes, principalmente, estejam expostos a atendimentos de profissionais que não estão registrados no Conselho, que não estão cadastrados. Então, se você tem dúvida se o profissional está registrado naquela determinada especialidade, você pode ligar na Delegacia, pode consultar a respeito”.


A unidade está localizada na Avenida Mato Grosso, número 118 – W, Lote 12, Quadra 32, sala comercial 04, piso térreo. Telefones para atendimentos 3326-8654 e 99913-2416.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria