Diário da Serra
Diário da Serra

Pista de aeroporto deve ficar pronta ainda em 2019

Assessoria 07/08/2019 Geral

Aeroporto terá a capacidade para receber aeronaves de médio porte

Rafael Machado durante visita as obras

De forma inédita, o município de Campo Novo do Parecis fechou parceria com a iniciativa privada tornando possível o sonho de construção da pista do aeródromo Municipal.


“Para se tornar realidade esse importante projeto, contamos com o entendimento do grupo Água Azul, que através da família do senhor Pedro Gotardo, realizou a doação de mais de 25 hectares à margem da BR364, distante quatro quilômetros da sede do município. Nossos agradecimentos a esse grupo que acredita nessa gestão e decidiu fazer parte desse novo momento que vive Campo Novo do Parecis”, declarou o prefeito Rafael Machado, que na última semana visitou as obras.


A pista do aeródromo terá a extensão de 2000 metros dos quais 1600 metros serão pavimentados e terá a capacidade para receber aeronaves de médio porte com voos comerciais.


O empresário Fábio Moraes, de família tradicional de Campo Novo do Parecis, atual presidente da Associação Decola Campo Novo, entidade que busca fomentar o desenvolvimento regional, acredita que após o início das operações do aeroporto, novos investimentos devem chegar a Campo Novo do Parecis. “Acreditamos que o aeroporto será fundamental para a chegada de novos investimentos. Será a porta de entrada para grandes investidores que terão a oportunidade de conhecer as potencialidades de Campo Novo do Parecis, estamos muito otimistas”, acrescentou Fábio Moraes.


Para Vinícius Gotardo, o grupo Água Azul tem a satisfação de poder contribuir com esse novo momento que vive Campo Novo do Parecis. “Estamos felizes em poder contribuir com esse município e poder fazer parte dessa história”, finalizou Vinicius Gotardo.


A construção da pista deve ser concluída ainda em 2019 e iniciar as operações assim que possuir todas as autorizações.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria