Diário da Serra

116 casais participaram de casamento coletivo promovido em Tangará

Paulo César Desidério 10/08/2019 Geral

Cerimônia aconteceu na manhã deste sábado, no salão da Comunidade Cristo Rei

Geral

Mais de 100 casais selaram união matrimonial na manhã deste sábado, 10, em Tangará da Serra. Um casamento comunitário foi realizado nas dependências do salão da Comunidade Cristo Rei, situado no bairro Jardim do Sul. A ação foi promovida pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) e realizada pelo cartório do 2º ofício.

 

O local ficou tomado por amigos e familiares dos casais que foram acompanhar de perto a cerimônia. Os casamentos na esfera civil tiveram a bênção de um padre e um pastor e direito a música para receber um a um dos casais que atravessaram o imenso corredor para concretizarem o conjúgio perante a lei.

 

A tabeliã Nilza Ramos Bastos, comemorou a realização do evento que teve sua segunda edição na cidade. Ela destacou ainda outras ações sociais promovidas pelo cartório em Tangará da Serra.
 

“Graças a Deus é com muita emoção e muito sucesso que comemoremos esse dia. Foram 116 casais que confirmaram o casamento e estiveram hoje fazendo este matrimônio. Também estamos atendendo no cartório, prestando informações sobre divórcio, inventário e uso capião extrajudicial. Também estamos emitindo segunda via gratuita de certidão de nascimento, de casamento e de óbito para as pessoas carentes”, frisou.

 

Marinete se casou com Alexsandro. Os dois começaram a relação seis meses atrás. Agora, confirmaram o amor na cerimônia coletiva.

 

“Estou muito feliz. Vale a pena, estamos a seis meses juntos e agora vamos oficializar. Era um sonho nosso e, graças a Deus, estou muito feliz. Para mim é um sonho”, afirmou, emocionada.

 

O casamento comunitário do ano que vem já começa a ser planejado a partir de agora, de acordo com a organização.

 

“Esse evento é anual. Então, já estamos programando para o próximo ano um novo evento”, finalizou Nilza.

Notícias da editoria