Diário da Serra
Diário da Serra

Reunião marca elaboração da agenda do Setembro Amarelo

Paulo Desidério / Redação DS 11/08/2019 Saúde

Esta será a 5ª edição do Setembro Amarelo no município

Atividades de conscientização devem ocorrer

Na manhã da última sexta-feira, 09, o auditório da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra recebeu a primeira reunião do Setembro Amarelo, mês de campanha alusiva à prevenção contra o suicídio. Dentre os objetivos da reunião, o principal era a predefinição das atividades da campanha que se inicia no mês que vem.


Participaram da reunião a secretária municipal de saúde, Dienifer Feix, profissionais do Centro de Atenção Pisco Social (CAPS), representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), acadêmicos, psicólogos, representantes de entidades, professores, acadêmicos, entre outros.


De acordo com a psicóloga Thereza Érika Sousa Lopes, uma das coordenadoras das atividades da campanha em Tangará da Serra, esta será a 5ª edição do Setembro Amarelo no município. Ela relata que os parceiros são fundamentais para o funcionamento da campanha na cidade. Os números de suicídios registrados chamam a atenção cada vez mais. A especialista falou a respeito.


“A Organização Mundial da Saúde lançou essa campanha em todo o mundo com o objetivo de a gente diminuir os números de suicídio. Como sempre coloco, o suicídio assim como várias questões humanas não é apenas uma questão de número, embora esses números sejam importantes e sirvam para a gente justificar a campanha. Mas, da valoração da vida, da atenção às experiências de sofrimento das pessoas, da compreensão dessa questão que é multifacetada”, afirmou.


Novas reuniões irão acontecer até a chegada do próximo mês.


“Essa é uma campanha da sociedade, não é uma campanha do setor X ou Y. É uma campanha de todos nós pela valorização da vida”, concluiu. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria