Diário da Serra
Diário da Serra

Após nove meses, obras são retomadas entre Itanorte e Tangará

Paulo Desidério / Redação DS 11/08/2019 Política

Rodovia não recebia reparos desde a gestão Pedro Taques (PSDB)

Trecho compreende aproximadamente 70 Km de extensão

O governo do estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT), autorizou na última semana a retomada dos serviços de recuperação da rodovia MT-358. As obras ocorrem na via que liga Tangará da Serra a Campo Novo do Parecis, especialmente no trecho que compreende o distrito de Itanorte até o município tangaraense, onde a situação se encontra bastante crítica. 


A rodovia não recebia reparos desde a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). De lá para cá, foram 292 dias, pouco mais de nove meses e meio, sem nenhuma restauração para melhorar a qualidade do asfalto, tomado por buracos.


A reportagem do Diário da Serra ouviu Paulo Fontana, ex-morador de Tangará da Serra que agora mora em Campo Novo do Parecis. Embora resida na cidade vizinha, ele utiliza recorrentemente a estrada e lamenta tanto tempo de descaso com os 66,9 Km que separam Itanorte de Tangará.


“A situação desse trecho Tangará-Campo Novo é uma verdadeira falta de respeito com o povo de bem que paga os impostos e usa essa via. Com frequência você faz esse trecho e vê acidentes, vê caminhões quebrados, é panela em cima de panela. Você sai de cima de uma panela para cair em outra. Já aconteceu comigo de o carro quebrar na subida da serra de noite. Então, a gente sofre muito ali naquele trecho”, lamentou, ao argumentar que espera que os reparos sejam suficientes para corrigir o problema, sem que os buracos voltem a atrapalhar a pista.


A Guaxe Construtora é a empresa responsável pela obra. Vencedora de licitação em 2014, a empreiteira teve seu contrato aditivado, o que lhe renderá cerca de R$ 16 milhões com a prestação dos serviços. Segundo informações levantadas pelo DS, a obra já iniciou. Na última semana, a frente de trabalho esteve na região da curva do Rio do Sapo. Entretanto, não foi informada a data de término. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria