Diário da Serra
Diário da Serra

Pais e filhos Atec participam de Passeio Ciclístico

Fabíola Tormes / Redação DS 11/08/2019 Educação

Evento envolveu cerca de 400 pessoas

Evento iniciou com passeio ciclístico e seguiu na escola

“As flores do amanhã nascem da semente do hoje”. Assim, a Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) comemorou o Dia dos Pais com o 19º Passeio Ciclístico, seguindo com o tema deste ano – Cultive o amor.


O evento, realizado na tarde do último sábado, 10, envolveu cerca de 400 pessoas, entre pais, mães, filhos e equipe pedagógica e administrativa da unidade educacional. “A cada ano a gente se surpreende com o número de pessoas que participam, com a participação efetiva dos pais. Ficamos muito felizes, porque é sinal que a comunidade escolar está interessada, preocupada e querendo participar”, comemora o diretor Robson da Costa. 


Para comemorar a data, pais e filhos, acompanhados de suas bikes, se reuniram no pátio da Prefeitura Municipal e de lá saíram em passeio pela Avenida Brasil, com a primeira parada no estacionamento do Sicredi. Neste local outros pequenos ciclistas da educação infantil e seus papais aumentaram o pelotão Atec, seguindo rumo a escola. Já na escola, houve homenagens dos filhos aos papais e uma animada gincana, envolvendo os homenageados da tarde. “Queremos agradecer a toda equipe Atec, que se dedica muito para que cada evento aconteça, e principalmente aos pais por atenderem o chamado e virem participar, por estarem presentes. Isso é muito bom, maravilhoso”, agradeceu Robson da Costa.


Agora a escola se prepara para a realização da Literatura Viva, com tema ‘É Bem Mato Grosso Encantos de Nossa Terra’, que acontecerá no próximo mês, com a participação de todos os alunos, seguindo posteriormente com outros eventos abertos a comunidade, entre eles a esperada Noite do Pijama, em comemoração ao Dia das Crianças.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria