Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra tem Especialista em Trauma e Cirurgia do Quadril

Fabíola Tormes / Redação DS 11/08/2019 Saúde

Ortopedista e Traumatologista, Erasmo Cavalheiro Canhoto

Erasmo Canhoto atende na Clínica de Fraturas

Os problemas ortopédicos, que podem ocorrer em pessoas de qualquer idade e de qualquer sexo, são muito incômodos e, por isso, é necessário que se busque o tratamento adequado o quanto antes. Esse tratamento deve ser sempre indicado por especialista.


Em Tangará da Serra há três meses, o médico Ortopedista e Traumatologista, Erasmo Cavalheiro Canhoto, Especialista em Trauma e Cirurgia do Quadril, chega para oportunizar uma melhor qualidade de vida àqueles que sofrem com dores ortopédicas, oferecendo tratamento e cirurgias que antes não eram possíveis serem feitas no município. “Agora é possível fazer aqui, por exemplo, cirurgia de artroscopia, que é uma cirurgia de alta complexidade, que até mesmo em Cuiabá a gente não consegue encontrar”, explica o especialista. A artroscopia, também conhecida como cirurgia artroscópica, é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que atua no diagnóstico e tratamento de doenças e lesões nas articulações. “Além de cirurgia de prótese de quadril, que há uma grande demanda e hoje temos um especialista na cidade”.


De família tradicional no município – o pai, Francisco Canhoto, também é médico Ortopedista  – Erasmo Canhoto é formado pela Universidade Católica de Pelotas. Se especializou em Ortopedia no Rio de Janeiro, seguindo para Petrópolis para fazer residência de Ortopedia, Cirurgia do Quadril e Trauma. Um longo caminho de estudos, com o objetivo de contribuir com o próximo. “Agora retorno à minha cidade Natal, pois sempre tive o sonho de poder voltar, contribuir com Tangará, colocando em prática o que aprendemos fora daqui, além de poder ajudar meu pai também”.


Erasmo Canhoto atende na Clínica de Fraturas, localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 635-W, Centro. Telefones para contato 3326-1076, 3326-7285 ou 99678-5915. Atende pacientes de todas as idades, do infantil ao idoso, por convênio e particular, assim como atende na rede pública.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria