Diário da Serra
Diário da Serra

Fogo toma conta de terreno baldio na região do Monte Líbano

Paulo César Desidério 12/08/2019 Polícia

Bombeiros tiveram dificuldades para conter as chamas, que se alastraram rapidamente

Polícia

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de dois terrenos que ficam paralelos à Avenida Ismael José do Nascimento, na região do Jardim Monte Líbano em Tangará da Serra, na tarde desta segunda-feira, 12. De acordo com o Corpo de Bombeiros, provavelmente o fogo iniciou com a queima de lixo no terreno baldio.

 

Devido ao vento forte no espaço durante o incêndio, as chamas se alastraram rapidamente. A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e compareceu ao local para conter as chamas.

 

Chama a atenção o fato de o incêndio ter ocorrido próximo a empresas e residências localizadas ao redor. Uma carreta estacionada nos arredores do local também ofereceu perigo, por conta inflamabilidade do combustível. O proprietário não foi localizado para retirar o veículo, o que deixou a equipe dos Bombeiros em alerta.

 

Os bombeiros utilizaram abafadores e jatos de água para conter as chamas. Alguns funcionários de empresas próximas ao local do incêndio também auxiliaram no combate ao fogo.

 

É válido lembrar que o período proibitivo de queimadas na zona rural está em vigor e na zona urbana dura o ano todo. Com o tempo seco, a propagação do fogo em locais onde o mato apresenta mais aridez se torna mais fácil, oferecendo risco à saúde da população.

Diário da Serra

Notícias da editoria