Diário da Serra

Curtas

Redação DS 12/08/2019 Curtas

13/08

Curtas

Dia do Estudante 

Comemoramos no domingo, 11 de agosto, o Dia do Estudante, data celebrada nesta segunda por milhares de alunos, entre elas a Dona Duzinha dos Reis Rosa, que aos 104 anos voltou ao banco escolar e vivencia o sonho de ser alfabetizada e escrever o próprio nome. Moradora da cidade de Araputanga, ela é a aluna mais velha da rede estadual de ensino de Mato Grosso. “Ela é um exemplo para muitos estudantes”, conta a alfabetizadora Sandra Regina Pereira da Silva. Aposentada, tem muitos netos e bisnetos e uma das netas, que mora na parte dos fundos da casa, é quem cuida dela. Apesar da idade, a estudante centenária ainda tem energia para fazer suas próprias refeições e alguns serviços domésticos.


Nota MT

O primeiro sorteio do Programa Nota MT realizado na semana passada premiou 983 consumidores de 60 municípios mato-grossenses e de três cidades dos Estados de Goiás, Alagoas e Espírito Santo. Em Tangará da Serra foram 21 sorteados.


Cadastro

Agora a Secretaria de Fazenda aguarda que os contemplados no primeiro sorteio façam a atualização do cadastro, até esta terça-feira, 13, para que recebam o prêmio. Do total de sorteados, mais de 300 pessoas ainda não informaram os dados bancários.


Pagamento

O valor do prêmio será depositado nas respectivas contas, informadas no site ou aplicativo da Nota MT, no dia 15 de agosto. Aqueles que não indicarem os dados da conta bancária dentro do prazo, vão receber no próximo dia 5 de setembro.

Notícias da editoria