Diário da Serra
Diário da Serra

Semana Nacional da Família segue até sábado em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 12/08/2019 Geral

Nesta segunda-feira, 12, a celebração da Semana da Família será na Comunidade Cristo Rei, às 19h30

Geral

A comunidade católica de todo o país deu início neste domingo, dia 11 de agosto – Dia dos Pais – à celebração da Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).


Com a temática “A família, como vai?”, rememorando a Campanha da Fraternidade (CF) de 1994, de mesmo título, a Semana Nacional da Família deste ano quer indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.


Assim, para trabalhar o tema proposto, a comunidade católica de Tangará da Serra preparou uma programação especial para a celebração da Semana da Família, iniciando na igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e também na Comunidade Santa Madre Paulina, no Jardim dos Ipês.


Nesta segunda-feira, 12, segue com celebração na Comunidade Cristo Rei, às 19h30; nesta terça-feira, 13, na Comunidade São Sebastião, no Córrego das Pedras; na quarta-feira, 14, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Dona Júlia; na quinta-feira, 15, na Comunidade São Francisco de Assis, no Jardim Tangará; na sexta-feira, 16, na Comunidade Frei Galvão, no Bezerro Vermelho; e o encerramento, no sábado, 17, novamente na Igreja Matriz. Todas as celebrações estão marcadas para as 19h30, com exceção do sábado, que acontecerá a partir das 19h.


HISTÓRIA - A Semana Nacional da Família nasceu da percepção da então coordenação do Setor Família e Vida da CNBB, hoje Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, sobre a necessidade de defender e promover os valores familiares. Com isso, foi escolhida a semana seguinte ao Dia dos Pais para comemorá-la. O objetivo é mobilizar a Igreja Católica de todo o Brasil no sentido de expandir os verdadeiros valores da família, como o amor, a amizade, a partilha e a solidariedade. 

Diário da Serra

Notícias da editoria