Diário da Serra
Diário da Serra

Ipes completa 31 anos de atividades educacionais em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 12/08/2019 Educação

A comemoração iniciou nesta segunda e segue durante o mês

Comemorações ao aniversário da escola

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) de Tangará da Serra está em festa. A escola comemora neste mês de agosto seus 31 anos de fundação. A comemoração alusiva à data iniciou nesta segunda-feira, 12, e segue durante o mês, com diferentes ações. Neste dia foi celebrado também o Dia do Estudante – data comemorada todo dia 11 de agosto.


Para o diretor Marcos dos Anjos, são datas importantes no calendário da escola, comemorados com muito entusiamo. “Estamos comemorando os 31 anos do Ipes em Tangará da Serra, que é uma grande alegria”, celebra o diretor, ao destacar que a data, 12 de agosto, representa também a todos os presbiterianos, os 160 anos da chegada ao Brasil do patrono Ashbel Green Simonton. “Como primeiro missionário presbiteriano vindo dos Estados Unidos para começar tanto igrejas, quanto escolas. Então honramos com o nome da nossa escola e comemoramos na data da sua chegada ao Brasil o aniversário da nossa escola”.


Com alunos, professores e funcionários, a data foi comemorada com apresentações, desfiles e outras atividades, encerrando com o tradicional ‘parabéns’ à escola. “Teremos ainda a 26ª edição da Olimpes [Olimpíadas do Ipes], iniciando no próximo dia 23, com a participação de várias escolas e assim a gente vai trabalhando esse mês, bem cheio de atividades e, sobretudo, de gratidão a Deus”, complementa. A programação inclui também uma exposição de artes que está acontecendo e um momento de Ação de Graças, no dia 23 de agosto, no auditório da escola. “São muitas atividades pedagógicas, culturais e esportivas que vão acontecendo neste período em que a gente comemora o nosso aniversário”. 


MAIS - No sábado a escola comemorou também o Dia dos Pais, em evento que reuniu cerca de 700 pessoas na Vila Olímpica, para brincar e brindar a data, comemorada no último domingo, 11. “Um momento muito gostoso, onde os pais puderam brincar junto com seus filhos”.
Além de toda essa programação de agosto, o Ipes ainda se prepara para realizar a Festa da Família, em setembro, e Ipes Mais Solidário.



Diário da Serra

Notícias da editoria