Diário da Serra
Diário da Serra

Vereadores votarão projeto que viabiliza academias esportivas em mais cinco bairros e distrito

Assessoria de Imprensa 12/08/2019 Geral

Serão mais de R$ 550mil em investimentos para novas academias

Ao todo serão dez bases para a instalação de academias

Na sessão desta terça-feira, dia 13, os vereadores tangaraenses devem votar pelo menos cinco projetos de lei e um projeto de emenda a Lei Orgânica Municipal. Entre as propostas está o PL 78/2019 que autoriza investimentos de mais de R$ 550 mil por parte da Secretaria Municipal de Esportes. Com parte desses recursos o Município prevê a instalação de academias em cinco bairros.


O projeto 78 prevê recursos para a manutenção predial e execução de projeto de proteção de combate a incêndio no Ginásio Vicente Serafim, e também a construção de dez bases para a instalação de academias nos loteamentos: Jardim dos Ipês, Jardim Aeroporto, Cohab, Morada do Sol, Bela Vista e Distrito de Joaquim do Boche. Além disso, parte da verba será utilizada para a contratação de serviços de limpeza de prédios públicos e despesa com pessoal civil.


Na mesma sessão o Parlamento tangaraense votará o PL 76/2019 que autoriza a contratação de empresa especializada para realizar pinturas e executar projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e projeto de sistema de proteção contra descarga atmosférica (SPDA), nos centros municipais de ensino: Diva Martins Junqueira, Cecília Maria Barcellos e Irmã Maris Stella, tendo como objetivo a prevenção de acidentes.


Os vereadores também votarão o PL 75/2019 que permite a adequação orçamentária da Secretaria Municipal de Assistência Social para viabilizar a utilização de recursos doados pela iniciativa privada para execução de políticas públicas relacionadas a pessoa idosa. De acordo com Solicitação de Abertura de Crédito Adicional, assinada pela secretária Eude Camargo da Silva Pinto, caso a Câmara aprove o projeto, os recursos serão repassados a organizações de sociedade civil que tiverem seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.


Os vereadores também votarão o PL 81/2019 que autoriza recursos para o pagamento de diligências, contratação de estagiários, compra de um veículo, aquisição de materiais de consumo para manutenção do veículo da Procuradoria Geral do Município e manutenção do Gabinete do Prefeito. E o PL 62/2019, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei Municipal 513/89, de 06 de novembro de 1989, que deu nome de Mané Garrincha ao Centro Poli Esportivo de Tangará da Serra, localizado na MT 358, na Vila Goiás, dando a ele o nome de Centro Poli Esportivo Antonio Porfírio de Brito “Porfirão”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria