Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 13/08/2019 Bastidores da Politica

14/08

Bastidores da Política

Barra do Bugres

A Secretaria de Infraestrutura de Barra do Bugres está realizando trabalhos de aplicação de lama asfáltica em ruas e avenidas da cidade. Os colaboradores que estão executando os trabalhos, por diversas vezes, deparam com pessoas que descumprem avisos colocados nos locais onde está sendo aplicada a lama asfáltica.


Estragos

Muitas das vezes o local, ainda fresco, fica danificado com a passagem de carro, moto, bicicleta e a pé. “Nos xingam, xingam a nossa mãe e esses dias me jogaram até água no momento em que eu estava realizando o meu trabalho, a minha obrigação com a instituição que me contratou”, reclamou um dos colaboradores.


Mais respeito

“Nós damos um duro danado aqui debaixo desse sol quente e tempo seco para fazer um serviço para o bem da população e não entendo o porquê alguns não acham bom isso, sendo que é para eles mesmo. Às vezes é difícil aguentar a falta de respeito”, reclamou o colaborador, pedindo mais compreensão e respeito.


Déficit MT

Mato Grosso fechou o mês de julho com um déficit de R$ 90,2 milhões. O valor é a somatória de tudo que foi arrecadado, o que foi pago e as despesas não pagas no mês. O valor é 10,4% inferior ao de junho quando o caixa negativo ficou em R$ 100,7 milhões.


Surpreendente

Está vigente a lei que regulamenta a prestação de contas da Verba Indenizatória aos vereadores de Cuiabá. Agora os parlamentares ficam obrigados a prestar contas, mas não é necessário apresentar comprovantes das despesas. Na prática, não há como se fiscalizar os gastos.


Wener Santos assume MT PAR 

Wener Santos assumiu o cargo de diretor-presidente da MT Participações e Projetos (MT PAR). Wener ocupou o cargo de secretário adjunto de Cidades da Sinfra neste ano. Com 37 anos, é suplente de deputado estadual, foi presidente do Consórcio Regional Altos do Rio Paraguai, e prefeito de Nova Marilândia, entre 2012 e 2016. Agora na MT PAR, ele garante que dará continuidade aos projetos já iniciados. “O foco serão as Parcerias Público-Privadas, principalmente as PPPs Sociais, que trazem a pavimentação e o desenvolvimento para diversas regiões do estado”.

Notícias da editoria