Diário da Serra

Sema entrega veículos e equipamentos para Dema e Batalhão Ambiental

Renata Prata / Sema-MT 14/08/2019 Polícia

Entre equipamentos entregues estão e dois barcos

Entregas ocorreram na última semana

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente entregou veículos e equipamentos para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental. Entre os itens estão duas camionetes S10 movidas a motor diesel com tração 4x4, dois barcos de alumínio de seis metros com reboque para transporte, um com motor de 90 HP e um de 15 HP.


Os equipamentos foram resultado de Termo de Compromisso do Programa de apoio operacional firmado entre Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Companhia Energética de Sinop – Sinop Energia – que estabeleceu cooperação mútua entre as partes de forma a garantir o monitoramento a operação do reservatório da Usina Hidrelétrica de Sinop se concretizem de forma ambiental e socialmente responsável.


A Secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti explicou que foi feito um estudo entre os órgãos para identificar os equipamentos essenciais para o exercício. “Já foi feita uma pequena entrega, muito expressiva para a qualidade do trabalho (…) Hoje fizemos a entrega de equipamentos de grande porte”.


Outros equipamentos entregues são fardamento, lanterna, celular rural, drone, coletes salva vidas, antena, GPS portátil, guincho, engate, giroleds e câmera digital à prova d’água.
 

Notícias da editoria