Diário da Serra
Diário da Serra

Bazar beneficente pede amor em prol de atletas lesionados

Junior Martins / Assessoria 13/08/2019 Esportes

CUIABÁ ARSENAL

Atletas se lesionaram em treino

Dois atletas de futebol americano precisam da torcida, Kent Lee McDonald e Paollo Couto Ferreira se lesionaram num jogo e num treino, respectivamente, e precisam de cirurgias para voltarem a jogar. Mas nem eles e nem a equipe têm recursos para custear os procedimentos cirúrgicos. E, por conta disso, o Cuiabá Arsenal promove um Bazar para arrecadar fundos em prol da saúde deles. O Bazar ocorrerá, no dia 24 de agosto, das 09 às 16h.


Kent Lee McDonald, 28 anos, um recebedor de passes (Wide Receiver), chegou dia 27 de junho em Cuiabá, cerca de 47 dias atrás, para defender o Cuiabá Arsenal no Brasileiro de Futebol Americano, mas, após bela performance, fraturou a cabeça do rádio esquerdo do cotovelo.


Já Paollo Couto Ferreira, conhecido da torcida como ‘Grilo’, de 27 anos, um recebedor de passes (Wide Receiver), sofreu rotura do ligamento cruzado anterior e lesões corno posteriores nos meniscos lateral e medial do joelho num treino para o Brasileiro de Futebol Americano.


O Cuiabá Arsenal precisa arrecadar R$ 8.335,00 para custear as cirurgias dos dois atletas. Um valor muito abaixo do mercado, pois dois ortopedistas, Rodrigo Matsunaga e Cássio Telles, e o anestesista, Luiz Fernando Seror, doaram seus respectivos trabalhos. A empresa RA Emplantes reduziu os preços dos materiais para valores de custo de fabricação e, dessa forma, restaram apenas pagar as diárias de centro cirúrgico e hospital e materiais cirúrgicos, que somam os 8 mil.


Além disso, em paralelo, o Cuiabá Arsenal faz uma ‘vaquinha’ on-line para reunir recursos. Nesse link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/661368 todos podem doar quaisquer valores em prol da saúde de McDonald e Grilo.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria