Diário da Serra
Diário da Serra

Série B: Ricardo Ryller dá assistência em goleada do líder Bragantino

Paulo César Desidério 13/08/2019 Esportes

Tangaraense foi titular na equipe de Antônio Carlos Zago contra o Operário-PR

Esportes

O Bragantino não tomou conhecimento do Ferroviário do Paraná em partida válida pela 16ª  rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Nabi Abi Chedid em Brangança Paulista. Com gols de Ytalo, Matheus Peixoto e Bruno Tubarão, o Massa Bruta goleou por 4 a 0 e encerrou o jejum de duas partidas sem marcar gols para se manter na liderança da segunda divisão, agora com 31 pontos.


Embora não tenha marcado gols, um dos destaques do time paulista foi o tangaraense Ricardo Ryller. O camisa 37 foi titular na equipe de Antônio Carlos Zago e não decepcionou ao longo dos 83 minutos em que esteve em campo. Foi dele a assistência para o gol que abriu o caminho para a vitória. Com a bola no meio-campo, um pouco a frente do círculo central, Ryller deu passe longo na medida para Matheus Peixoto abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.
 

O jogo só não terminou com duas assistências para Ricardo porque o goleiro André Luís salvou o Operário. Em novo avanço do tangaraense já no segundo tempo, ele deixou Ytalo cara a cara com o goleiro adversário, que conseguiu fechar bem o atacante do Bragantino e desviar a bola para escanteio.
 

Já com 37 minutos do segundo tempo, Ryller saiu de campo para a entrada do volante Pio. Além da assistência, o jogador deixou o gramado com 78% dos passes certos, 5 disputas de bola vencidas, um corte, um desarme e um chute a gol.
 

O Bragantino encerrou o curto período que atravessava de três jogos sem vitória. O líder da Série B volta a campo na segunda-feira que vem, 19, às 20 horas, quando visita o Criciúma no Heriberto Hülse em Santa Catarina.

Diário da Serra

Notícias da editoria