Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 13/08/2019 Curtas

14/08

Curtas

Sesc na Estrada chega a Tangará 

O Serviço Social do Comércio em Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Tangará, promoverá nesta sexta-feira, 16, na Praça dos Pioneiros, o ‘Sesc na Estrada’. De acordo com o secretário Wellington Bezerra, essa ação ocorrerá das 13h às 19h, com diversas atividades de lazer, informação, e cuidados com a saúde. “Quem comparecer à Praça dos Pioneiros terá acesso a uma série de atividades, de entretenimento à saúde, oferecidas pelo Sesc, através das parcerias que foram firmadas”. Bezerra salienta que o Sesc na Estrada tem ocorrido em diversos Municípios, e que agora, Tangará da Serra também passa a ser beneficiada com o projeto. “Um evento aberto, gratuito. Toda a população que se interessar e comparecer ao local, será recebida e atendida. Será uma tarde de muitas atividades lúdicas, brincadeiras, orientações, com oficinas culturais, atividades recreativas e esportivas, apresentações artísticas e no final o Cinema ao Ar Livre”.


Greve educação

Os profissionais da educação do estado que estavam em greve retornam nesta quarta às salas de aula. Em Tangará da Serra a paralisação foi parcial e agora a expectativa é que todos retornem às atividades e se programando, inclusive, para a reposição das aulas.


Reposição de aulas

Sobre essa reposição de aulas, a Seduc encaminhará documento orientativo e uma minuta com sugestão de calendário. Ao todo, foram 75 dias de paralisação, porém serão repostos 42 dias letivos. Aos que pararam parcialmente, o calendário será diferente.

 

Ano letivo

A reposição será aos sábados. Assim, o ano letivo de 2019 será finalizado por volta de 15 de fevereiro de 2020. Logo após essa data, haverá um período de férias de 30 dias. O ano letivo de 2020 para essas escolas começará na segunda quinzena de março.

Diário da Serra

Notícias da editoria