Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 14/08/2019 Curtas

15/08

Curtas

Lixeira é destruída no centro e gera revolta

Um ato de vandalismo foi registrado na Praça da Igreja Matriz em Tangará da Serra. Uma lixeira de madeira foi completamente destruída. Em postagem nas redes sociais, o prefeito Fábio Martins Junqueira lamentou a atitude e classificou como "um ato de vandalismo" feito por "criminosos destruindo patrimônio público". As lixeiras foram colocadas nas calçadas da Avenida Brasil, especialmente na região central da cidade. Recentemente, casos de depredação contra o patrimônio público vem sendo registrados no município. Uma creche que estava prestes a ser inaugurada foi alvo de baderna no Monte Líbano.


Festival

Prefeitura de Porto Estrela realiza nesta quinta-feira, 15, a abertura oficial do Festival Cultural de Porto Estrela com show Gospel. A festa prossegue até o dia 18 de agosto. A programação contará com diversas atrações culturais e shows gratuitos, além de comidas típicas mato-grossense.


Calor

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais registrou em Mato Grosso, de janeiro até agora, quase doze mil focos de calor, que são um indicativo de queimadas - 40% a mais do que no mesmo período de 2018. Em algumas regiões do estado não chove a mais de três meses.


Alerta

Mato Grosso deverá ser capaz de identificar desmatamento ilegal num prazo de até 24 horas. A fiscalização contará com novo modelo de imagens via satélite que irá emitir alerta de incêndio em áreas de preservação ambiental, o que contribui para a agilidade de combate.

Diário da Serra

Notícias da editoria