Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/08/2019 Bastidores da Politica

15/08

Bastidores da Política

Estagiário

A Câmara aprovou o PL 81/2019 de autoria do Executivo autorizando recursos para o pagamento de diligências, contratação de estagiários, compra de um veículo, aquisição de materiais de consumo para manutenção do veículo da Procuradoria Geral e manutenção do Gabinete do Prefeito.


Social

Com doze votos favoráveis os parlamentares tangaraenses aprovaram o PL 75/2019 que permite a adequação orçamentária da Secretaria de Assistência Social para viabilizar a utilização de recursos doados pela iniciativa privada para execução de políticas públicas relacionadas a pessoa idosa.


O projeto

De acordo com Solicitação de Abertura de Crédito Adicional, assinada pela secretária Eude Camargo da Silva Pinto, os recursos serão repassados a organizações da sociedade civil que tiverem seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.


Rebateu

O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu nesta quarta-feira, 14, uma fala do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) dando conta de que ele estaria “contagiado” com a gestão emedebista. Mendes avaliou a declaração do prefeito como “mentirosa”.


Cheque

O deputado estadual Lúdio Cabral afirmou que a Assembleia Legislativa dará um “cheque em branco” ao governador Mauro Mendes caso vote da forma como está a Lei Orçamentária Anual de 2020. A medida deve incrementar o caixa do Estado em até R$ 1 bilhão.


13º salário dos servidores parcelado

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo afirmou que o 13º salário dos servidores estaduais, referente ao ano de 2019, deve ser pago em sua totalidade ainda este ano. O Governo, no entanto, pode parcelar o vencimento em duas vezes. “Nossa meta é conseguir pagar o 13º, seja ele todo em dezembro ou em duas parcelas”, disse.

Notícias da editoria