Diário da Serra
Diário da Serra

Excesso de velocidade em avenida causa preocupação

Rodrigo Soares / Redação DS 14/08/2019 Geral

Acidentes acontecem com frequência no local

Motorista colidiu contra um poste nessa semana

O excesso de velocidade entre condutores na Avenida Inácio Bittencourt está causando preocupação entre a população de Tangará da Serra, principalmente após uma série de acidentes ter sido registrada recentemente na via. Segundo informações de moradores da região, que preferiram não se identificar, frequentemente motociclistas se envolvem em acidentes devido a falta de atenção. O caso mais recente envolveu um motorista, que perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste na tarde da última segunda-feira, 12. “Esse poste está muito na beira da rua (...) Mas também, canteiro não foi feito pra carro andar não, olha a largura do asfalto. Isso é uma imprudência, velocidade demais”, afirmou um morador da região ao Diário da Serra.


Atualmente, as obras de iluminação da Avenida Inácio Bittencourt estão paralisadas. De acordo com o vereador Rogério Silva, que foi quem garantiu uma emenda parlamentar de R$ 3 milhões enquanto Deputado Federal para as obras de iluminação, a paralisação ocorreu devido a uma medição que ainda não foi paga pelo Governo Federal.


“No entanto, na semana passada conversei com o prefeito Fábio e ele ficou de encaminhar um projeto para a Câmara Municipal nessa semana pedindo autorização do Legislativo para pagar com recursos próprios essa medição que está atrasada. Assim, quando o Governo Federal enviar essa parcela, o município abate o que adiantou de recurso”, explicou o parlamentar, ao destacar que 90% dos acidentes em Tangará da Serra acontecem devido a imprudência, negligência ou imperícia dos condutores.


“A maioria dos acidentes estão relacionados a falta de atenção dos condutores. Pedimos cautela, paciência e respeito às sinalizações, principalmente aos motociclistas que estão mais expostos aos riscos que um acidente de trânsito pode ocasionar”, enfatizou o vereador.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria